Bahia receberá investimentos de R$ 600 milhões em energia solar

Em: 21/09/2016 às 14:14h por

Em breve a Bahia receberá duas empresas voltadas para o mercado de energia solar. A Enel Green Power e Globo Brasil assinaram, na última semana, um protocolo junto com o Governo do Estado que visa um investimento de R$ 600 milhões no setor de energia solar baiano.

No documento assinado, a Enel Green garante a continuidade de obras para a implantação do parque Horizonte, localizado no município de Tabocas do Brejo Velho. O projeto representa um investimento de US$ 110 milhões (R$ 366 milhões) e terá capacidade instalada de 103 MW.

Já a Globo Brasil assinou o protocolo para a implantação de uma fábrica de painéis solares em Camaçari. Como contrapartida, a empresa vai receber do governo isenção de ICMS para os componentes utilizados na montagem dos equipamentos. A unidade representa um investimento de R$ 244,77 milhões e vai gerar 300 empregos diretos.

Fonte: Ambiente Energia