Níveis dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste chegam a 42,8%

Em: 21/09/2016 às 14:14h por

Os reservatórios da região Sudeste/Centro-Oeste estão operando com volume de 42,8%, recuando 0,3% em comparação com o dia anterior, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao dia 19 de setembro. A energia armazenada é de 86.843 MW mês e a energia natural afluente é de 16.509 MW med, o que representa 99% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Furnas está operando com 62,2% do volume e a de Nova Ponte com 28,9%.

No Nordeste, houve recuo de 0,1%, que deixou os reservatórios com 16,3% de volume. A energia armazenada é de 8.442 MW mês e a ENA é de 967 MW med, que é 33% da MLT. A usina de Sobradinho opera com 12,01% do volume. No Sul, os níveis estão em 90,8%, caindo 0,1% em comparação ao dia anterior. A energia armazenada é de 18.113 MW mês e a ENA é 7.714 MW med, o que representa 83% da MLT. A usina de Barra Grande está com volume de 86,93%.Na região Norte, os reservatórios está operando com volume de 42,9%, recuando 0,2%. A energia armazenada é de 6.455 MW mês e a ENA é de 1.090 MW med, o que é 53% da MLT. A usina de Tucuruí está com 70,11% da capacidade.

Fonte: Canal Energia