Aneel aprova edital de Leilão de Energia de Reserva

Em: 26/08/2016 às 14:07h por

A ANEEL aprovou no último dia 23/08 em Reunião Pública Ordinária o Edital do Leilão nº 03/2016-ANEEL, denominado 1º Leilão de Energia de Reserva de 2016, destinado à contratação de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração a partir de fonte hidrelétrica, com início de suprimento em 1º de março de 2020.

O leilão será realizado em 23/09/2016 na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. Só poderão participar empreendimentos hidrelétricos Centrais de Geração Hidrelétrica (CGH) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH). Serão negociados Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade por quantidade de energia, com prazo de suprimento de 30 anos.

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) registrou 133 projetos para o Leilão, distribuídos por 15 estados, que somam uma potência habilitável superior a 39.917 MW. O preço inicial do produto por quantidade para fonte hidrelétrica é de R$ 248,00/MWh.

Fonte: Ambiente Energia