Maior parque eólico do mundo está em construção no Reino Unido

Em: 25/08/2016 às 14:28h por

O Governo do Reino Unido aprovou os planos de expansão do maior parque eólico do mundo, situado na costa de Yorkshire. A primeira fase do parque, batizada de Hornsea Project One, já se encontra em construção.
Com a luz verde para a construção do Hornsea Project Two, como foi batizada a segunda fase de expansão do projeto, o projeto deverá ter capacidade para gear 1.800 MW de eletricidade com baixos níveis de CO2 e alimentar 1.8 milhões de casas britânicas.

De responsabilidade da empresa Dong energy, o parque eólico contará com mais de 300 turbinas, e ocupará uma área cinco vezes maior do que o tamanho ocupado pela cidade britânica de Hull. Espera-se que o parque eólico esteja pronto para entrega em 2020.

Fonte: Ambiente Energia