Eletrobras garante construção da UHE Sinop

Em: 04/09/2013 às 09:24h por Canal Energia

Alupar desistiu do consórcio que venceu a licitação da usina, formado em parceria com a Chesf e Eletronorte

O presidente da Eletrobras, José da Costa Neto, garantiu a construção da hidrelétrica Sinop (400MW), mesmo após a desistência da Alupar em participar do consórcio. A usina foi arremata no leilão A-5, realizado em 29 de agosto, pelo consórcio formado inicialmente pela Alupar, Chesf e Eletronorte.

“Eles (Alupar) vão ficar com a gente até a assinatura do contrato de concessão e só depois veremos se haverá outro sócio privado, ou não”. O presidente da Eletrobras não quis, no entanto, contar o motivo da saída da empresa do consórcio. “O motivo eu não sei, mas o principal e mais importante é que vamos construir a usina”.

Segundo Costa Neto, a hidrelétrica é de grande interesse da estatal, que, inclusive, já iniciou as providências para os estudos que são necessários para a construção do empreendimento.

Distribuidoras
O presidente da Eletrobras também revelou que na próxima semana terá uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para discutir o futuro das distribuidoras geridas pelo grupo. Ele apontou que as subsidiárias têm atraído o interesse de muitas empresas.

A Eletrobras contratou o banco Santander para elaborar o plano de reestruturação do negócio de distribuição.

*José da Costa Neto participou do Brazil Winpower 2013, realizado no Rio de Janeiro (RJ)