Governo vê leilões ainda em 2016

Em: 22/08/2016 às 14:14h por

O governo pretende realizar ainda neste ano leilões para a venda de concessões de hidrelétricas existentes e da distribuidora de energia Celg-D, controlada pela Eletrobras, afirmou o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

Ele disse que o objetivo do governo é obter entre R$ 11 e R$ 12 bilhões pelas usinas, em certame nos moldes de um realizado no ano passado, que arrecadou R$ 17 bilhões com a cobrança de bônus de outorga de vendedores.

Já a Celg-D pode ir a leilão até novembro, mas com uma revisão de parâmetros, após uma sessão agendada para esta sexta-feira (19) ter sido cancelada no meio da semana em meio à falta de investidores interessados e críticas ao preço teto de R$ 2,8 bilhões definido para o negócio. "O objetivo é que [o leilão da Celg-D] seja ainda este ano e entendo que é possível... a expectativa é que até outubro ou novembro a gente consiga fazer essa venda, já em novas condições", disse Pedrosa a jornalistas, em evento na sexta-feira.

Fonte: DCI