Governo pode realizar três leilões de LTs e dois de reserva em 2016

Em: 28/07/2016 às 14:20h por

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou nesta quarta-feira, 27 de julho, que o governo planeja realizar dois leiloes de transmissão ainda no segundo semestre, com possibilidade de um terceiro certame até o fim do ano. Está em estudo também um segundo leilão de energia de reserva em 2016, além do que já está previsto, revelou o ministro.
A definição sobre os leilões de transmissão vai depender, segundo ele, da decisão da Agencia Nacional de Energia Elétrica em relação à caducidade das concessões da Abengoa. Todos os projetos da empresa espanhola em implantação no Brasil tiveram suas obras paralisadas após a abertura do processo de recuperação judicial na Espanha.
A Aneel ainda prefere uma solução de mercado, com a transferência dos empreendimentos para novos controladores. Mas o processo de revogação das outorgas já foi iniciado pela agencia reguladora. Coelho deu posse nesta quarta-feira ao novo presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr.
Fonte: Canal Energia