ENCONTRO : O FUTURO DAS PCHs

Em: 02/08/2013 às 16:05h por Viex-Americas

Data: 22/08/2013 a 23/08/2013

Local: Instituto de Engenharia do Paraná, Curitiba (PR)

Mais informações: (11) 5051 6535

www.viex-americas.com

Para os organizadores do primeiro encontro nacional sobre o futuro das pequenas centrais hidrelétricas o evento marcará um ponto inflexão na curva descendente da participação desta fonte no mercado. O encontro que pretende abordar a retomada dos investimentos e a reinserção da fonte na matriz ocorre em Curitiba, Paraná.

Os organizadores também prometem apresentar um conjunto de boas notícias a serem compartilhadas, bem como os novos desafios a serem equacionados pelos investidores, profissionais, fabricantes, consultores, associações, entidades e agentes governamentais que acreditam nas PCHs como uma das mais viáveis fontes de energia renovável do mundo.

Entre as boas novas estão o fim da exigência irregular de licenciamento ambiental para início da análise dos projetos básicos de PCHs pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), decisão que os idealizadores acreditam está mais próxima de se realizar, tanto na agência quanto no ministério.