Varejo livre

Em: 20/07/2016 às 10:57h por

A CCEE (câmara de energia elétrica) aprovou os primeiros comercializadores varejistas do mercado livre: a Comerc, a CPFL e a Elektro. A medida deverá facilitar a entrada de novos clientes no setor.

O papel das empresas será representar os consumidores perante o órgão e cuidar de burocracias, como encargos e contratos.

Hoje, as comercializadoras do mercado livre apenas vendem energia elétrica aos clientes, que também podem comprá-la diretamente de geradores.

"Principalmente os de menor porte não têm experiência para lidar com o setor elétrico. As varejistas serão facilitadoras", diz Rui Altieri, presidente da CCEE.

Com a aprovação da câmara, a Comerc projeta um aumento de 10% na base de clientes e de 2,5% no consumo de energia em um prazo de um ano, afirma o presidente, Cristopher Vlavianos.

Hoje, o mercado tem 2.516 consumidores. Até o fim deste ano, deverão ser 4.000.

Fonte: Folha de S. Paulo