Empresários coreanos visitam Fiemt nesta quarta-feira (28)

Em: 27/03/2012 às 11:14h por FIEMT

img

Nesta quarta-feira (28) a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) recebe uma comissão de empresários e representantes políticos da Coreia para apresentação dos potenciais econômicos do Estado. Visita foi proposta pela Embaixada da República da Coréia, que anunciou a intenção do país em ampliar os investimentos para o interior do país, saindo exclusivamente do eixo Rio-São Paulo e da Zona Franca de Manaus

Durante o encontro a Fiemt fará uma apresentação sobre a economia mato-grossense, bem como seus produtos e empresas instaladas, no intuito de mostrar possibilidades aos estrangeiros. Para o presidente da Fiemt, Jandir Milan, esta é uma oportunidade de atrair novos investidores e fomentar a indústria na região, seja com a chegada de novas plantas como com a parceria com as unidades aqui presentes.

Participam do evento representantes do governo do Estado, da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e empresários coreanos.

Abertura está marcada para às 14h 30, no auditório da Fiemt. Presidente da Federação das Indústrias, Jandir Milan, convida o setor empresarial interessado em conhecer o modelo asiático de produção, bem como estreitar relações com empresários coreanos. Encontro é promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiemt.

Confira a programação:

§ 14h30 – Abertura do Seminário de Oportunidades Mato Grosso – Coreia

Boas-vindas do Presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan

Fala do Embaixador da Coreia, Kyonglim Choi

§ 14h40 – Apresentação 1: O Potencial da Indústria Mato-grossense (dados econômicos e números da indústria) – Jandir Milan

§ 15h – Apresentação 2: As Oportunidades de Investimento e Incentivos em MT

Onofre Ribeiro - Assessor da Fiemt

§ 15h20 – Apresentação 3: Os Números do Agronegócio de MT

Seneri Paludo - Diretor Executivo da Famato

§ 15h40 – Apresentação 4: Oportunidades de Investimento em Logística no Estado

Francisco Vuolo - Secretário de Acompanhamento de Logística do Governo de MT

§ 16h – Apresentação 5: Dados da Economia da Coreia e Oportunidades de Negócios

Lyu - Diretor Geral da Kotra

§ 16h20 – Perguntas & Respostas

§ 16h30 – 17h30 – Reuniões empresariais no foyer do auditório

As inscrições para participar do 'Encontro Empresarial Mato Grosso-Coreia' são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (65) 3611-1655.