Adwen e LM Wind Power estão construindo maior hélice eólica do mundo

Em: 06/07/2016 às 13:47h por

Com o crescimento do setor eólico também estimula grandes ideias e o aperfeiçoamento dos equipamentos para a produção da energia dos ventos.

Somente nos últimos 30 anos, as turbinas eólicas e suas hélices mais do que quadruplicaram de tamanho, passando a entregar mais energia limpa e renovável a custos menores.

A fabricante de turbinas offshore Adwen e a fornecedora de hélices LM Wind Power estão contribuindo para melhorar os equipamentos eólicos com uma novidade histórica. A empresas revelaram recentemente a maior hélice eólica do mundo: uma peça de 88,4 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares.

A primeira amostra desse gigante foi produzida na fábrica da LM Wind Power na Dinamarca e passará por testes. Ela foi projetada para os modelos de turbina eólica AD 8-180, da Adwen, uma das maiores do mundo, com 8 MW de capacidade nominal e 180 metros de diâmetro do rotor.

Fonte: Ambiente Energia