Ativos de geração de energia no Brasil atraem chineses

Em: 06/06/2016 às 15:04h por

O presidente da Câmara Brasil-China, Charles Tang, declarou que Investidores chineses estão interessados em diversos ativos de geração de energia no Brasil. Segundo Tang, o interesse vai desde ativos existentes e em construção a projetos ainda a serem contratados e fornecimento de equipamentos e serviços de engenharia.

Em negociação estão 750 MW de complexos de energia eólica, entre projetos operacionais e em construção, que está em análise por uma empresa ainda não instalada no País e que já assinou uma carta de intenções. Também estão sob negociação uma hidrelétrica, duas térmicas de 3 GW e outros 600 MW de energia solar, entre projetos já com contratos assinados e outros ainda para serem vendidos.

Charles Tang também ressaltou que a mudança de governo não atingiu o interesse dos chineses. “China sempre se deu muito bem com todos os governos do mundo inteiro, seja da esquerda, do centro, da direita. A China não quer saber o que você faz dentro de casa, só quer saber se o negócio é bom”, acrescentou.

Fonte: Ambiente Energia