Paraná irá ganhar usina hidrelétrica Santa Branca

Em: 06/06/2016 às 14:11h por

A WEG e a Lexys Holding, empresa com atuação na área de indústria, agronegócio, infraestrutura, serviços, bens de consumo e imóveis, fecharam parceria para a construção, no Paraná, da usina hidrelétrica Santa Branca, em Tibagi, e das pequenas centrais hidrelétricas (PCH) Clairto Zonta e São João. Os empreendimentos terão 62 MW, 15 MW e 7 MW de potência, respectivamente, e serão construídos num período de até 27 meses.

A WEG será responsável pelo fornecimento de todo o pacote eletromecânico de equipamentos das três usinas, incluindo o projeto, fabricação, montagem e comissionamento.

Já a Lexys entra como uma das principais acionistas da Hidrelétrica Santa Branca S.A. e responsável pelo projeto da mesma. Essa obra marca a entrada da empresa no ramo de geração de energia.

Fonte: Ambiente Energia