ABRAPCH participa do VII Seminário de Energia, em Cuiabá no Mato Grosso

ABRAPCH participa do VII Seminário de Energia, em Cuiabá no Mato Gros

Em: 25/05/2016 às 14:52h por

img

Cuiabá sedia desde o último dia 23 o VII Seminário de Energia, realizado pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia), o tema este ano é “A Vocação de Mato Grosso para Gerar Energia” e acontece no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (Sistema Fiemt). O evento recebe representantes de entidades, empresários do setor industrial, autoridades e a comunidade em geral para debater o potencial energético do Estado.

A cerimônia de abertura que ocorreu no começo da noite, e contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, do deputado federal, Fábio Garcia, e do presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, além do presidente do Sindenergia-MT, José Antônio de Mesquita.

Logo após a abertura, o presidente do Sindenergia, o presidente do Conselho de Administração da ABRAPCH, Valmor Alves e o presidente da Diretoria Executiva, Paulo Arbex entregaram  uma homenagem pela dedicação, empenho e responsabilidade em prol do desenvolvimento do setor energético brasileiro aos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega e José Jurhosa Júnior, uma, em seguida os dois diretores apresentaram o panorama atual das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Brasil e em Mato Grosso, encerrando o primeiro dia do VII Seminário de Energia.

O painel desta terça (24) contou com a palestra sobre “Benefícios sócios ambientais das PCHs para o Estado de Mato Grosso” ministrada pelo diretor de Assuntos Ambientais da ABRAPCH, Pedro Dias. Ainda hoje o evento contará com mais seis palestras sobre assuntos do setor, ministrada por autoridades.

No terceiro e último dia de evento, ocorre os mini cursos pela manhã e durante a tarde os participantes farão uma visita técnica à PCH São Tadeu. O Sindenergia está transmitindo ao vivo todo o evento, clique aqui para conferir. Para mais informações, acesse o site do evento, do Sindenergia ou acompanhe os posts pelo Facebook da instituição.

Fonte: Redação ABRAPCH