Mercado livre de energia proporciona economia de 30 a 40%

Em: 11/05/2016 às 14:09h por

Estudos da Thymos Energia apontam que empresas que optam pelo mercado livre de energia elétrica podem obter uma economia de 30% a 40% em suas contas de luz. Esse poder ser um recorde de economia em toda a história do mercado livre brasileiro.

Segundo a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), em média, os consumidores verificaram uma redução de 17% nos seus gastos com energia desde o lançamento do ambiente de contratação.

As reduções de custos estão associadas principalmente às diferenças nas condições de contratação da energia entre distribuidoras e comercializadoras como a possibilidade de contar com gestão dedicada da energia, de modo a garantir as condições mais adequadas para o negócio e melhores condições de previsibilidade dos gastos. (Ambiente Energia)