Capacidade nacional de geração cresce 357 MW em fevereiro, informa MME

Em: 05/04/2016 às 13:52h por

Em fevereiro de 2016, entraram em operação comercial 357,35 MW de capacidade instalada de empreendimentos de geração de energia elétrica no Brasil. O volume tem participação de 270 MW de usinas eólicas e 86 MW de hidrelétricas. Também entraram em operação comercial 289 quilômetros de linhas de transmissão em fevereiro. Os dados são do Boletim Mensal de Monitoramento do Setor Elétrico, divulgado na última sexta-feira, 1º de abril, pelo Ministério de Minas e Energia.
De acordo com o relatório, a capacidade instalada total de geração elétrica no Brasil atingiu 142.179 MW em fevereiro. Em relação ao mesmo período de 2015, houve expansão de 7.386 MW (crescimento de 5,5%).
Quanto à produção de energia elétrica, o boletim aponta que em dezembro de 2015 a geração hidráulica correspondeu a 71,5% do total gerado no país, dois pontos percentuais acima ao verificado no mês anterior. Já o segmento eólico apresentou aumento de 0,2 p.p na matriz de produção de energia elétrica no Brasil. A participação de usinas térmicas caiu 2,2 p.p. entre novembro e dezembro de 2015. (Canal Energia)