Horário de Verão traz redução de 4% na demanda para Grupo CPFL

Em: 17/02/2016 às 14:21h por

A edição 2015/2016 do Horário de Verão, que termina à meia noite do próximo domingo, 21 de fevereiro, registrou para o Grupo CPFL uma redução de 4% na demanda global por energia elétrica no horário de ponta nas áreas de concessão de suas oito distribuidoras, além de uma redução no consumo de 125.940 MWh. Essa energia é suficiente para atender uma cidade como Campinas (SP) por 13 dias. A economia nessa época é possível em razão do melhor aproveitamento da luz natural, já que a defasagem de uma hora deixa os dias mais longos.
Na CPFL Paulista, distribuidora do grupo que atende 234 cidades no interior de São Paulo, foi registrada uma redução de 0,58% no consumo de energia em sua área de concessão e uma diminuição de 5,9% na demanda no horário de pico no período. O volume de energia economizado totalizou 63.880 MWh.
Já na RGE, foi verificado o recuo de 0,44% no consumo de energia elétrica na sua área de concessão, que abrange 264 cidades no Rio Grande do Sul, e ainda uma retração de 4,1% na demanda na hora de pico. A economia de energia ficou em 16.473 MWh. Essa economia é suficiente para atender uma cidade do porte de Caxias do Sul (RS) por quatro dias. (Canal Energia)