BNDES fará leilão da Celg-D

Em: 16/02/2016 às 14:33h por

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será responsável pelo leilão da distribuidora de energia goiana Celg-D, controlada pela Eletrobras, mas não financiará interessados na aquisição da empresa.
Essa foi a afirmação do presidente da companhia, Sinval Gama. A empresa deverá ser privatizada em março próximo. "Eles [interessados] têm de arranjar outros tipos de financiamentos, de outros bancos, que já devem ter", disse o executivo a jornalistas, ao chegar para uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
O governo federal publicou ontem portaria que delega à diretoria do BNDES a realização do leilão da elétrica, que acontecerá em sessão presencial na BM&FBovespa, no mês que vem. O processo estava sob responsabilidade do Ministério de Minas e Energia.
Segundo Zaidan, a escolha do BNDES para tocar o processo de privatização deve-se à qualificação da instituição como banco e agente de mercado.(DCI)