Nova decisão mantém proibição de corte de energia de inadimplentes

Em: 05/02/2016 às 14:19h por

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) segue impedida de realizar cortes no fornecimento de energia elétrica de clientes com contas em atraso e em negociação, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015 e janeiro de 2016. A empresa confirmou que foi notificada pela Justiça e disse que vai cumprir a decisão.
O impedimento nos cortes faz parte de um pedido do Ministério Público do Amapá (MP-AP), atendido pela segunda vez pela Justiça. A primeira decisão em dezembro deixava os clientes sem suspensão nos serviços até 31 de janeiro, e, com o novo deferimento, a ação atinge consumidores de todo o estado.
Atualmente, a CEA efetua o corte do serviço após 15 dias da data de vencimento da conta de energia. O grande número de reclamações de consumidores que alegam dificuldades em negociar os débitos e obter respostas da empresa motivou a decisão. (G1)