Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste chegam a 42,5% da capacidade

Em: 29/01/2016 às 14:31h por

Os reservatórios do submercado Sudeste/Centro-Oeste estão operando com 42,5% da capacidade, subindo 0,5% em relação ao dia anterior. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico, a energia armazenada é de 86.211 MW mês e a energia natural afluente chega a 86.238 MW med, que equivale a 96% da MLT. A usina de Furnas opera com 47,32% da capacidade e a de Nova Ponte, com 26,33%.
No Nordeste, aumento de 1% deixa os níveis em 14,7%. A energia armazenada é de 7.599 MW mês e a ENA é de 11.723 MW med, que equivale a 32% da MLT. A usina de Sobradinho registra volume de 6,76%. No Norte, os reservatórios estão com volume de 24,8%, 0,9% a mais que no dia anterior. A energia armazenada é de 3.729 MW mês e a ENA é de 9.278 MW med, o mesmo que 38% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 28,24%.
A região Sul foi a única que apresentou recuo, caindo 0,1% em relação ao dia anterior para 93%. A energia armazenada é de 18.552 MW mês e a ENA é de 8.456 MW med, o correspondente a 142% da MLT. A usina de Passo Fundo está com 97,87% do volume armazenado. (Canal Energia)