Peru quer exportar energia limpa para o Brasil

Em: 23/11/2015 às 11:58h por

Em breve o Brasil poderá receber energia vinda diretamente do Peru. O presidente peruano, Ollanta Humala, afirmou que tem a intenção de exportar energia para alguns de seus países vizinhos como o Brasil, além de Bolívia e Equador.
O país tem investido em energia limpa e renovável como a recém inaugurada usina de energia solar da empresa espanhola Solarpack no sul do país. Segundo Humala, “o mercado brasileiro é permanentemente deficitário em energia e necessita importá-la”.
O presidente conta com a geografia favorável do Peru para faciliar a importação de energia para outros países. Esse fator também contribui para a produção de energia de vários tipos como a solar nas regiões mais áridas do território, como o litoral sul, e a hidrelétrica, nas regiões altas dos Andes. (Ambiente Energia)