Brasil e Finlândia debatem cooperação para o setor de energia

Em: 13/10/2015 às 12:03h por

O vice-ministro de Economia da Finlândia, Jari Gustafsson, foi recebido na última quarta-feira (07/10), em reunião presidida pelo secretário-executivo de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata. O objetivo do encontro foi debater formas de cooperação para o setor de energia entre os países e discutir a aquisição de tecnologias que beneficiem as duas nações.
Na reunião, o secretário-executivo apresentou a atual situação e perspectivas para o setor de energia no Brasil, ressaltando os investimentos na área de bioenergia no país. Barata fez ainda um panorama sobre a geração de energia, transmissão e distribuição no Brasil, e destacou projetos com foco em Smart Grids, as redes de energia elétrica inteligentes.
O vice-ministro de Economia da Finlândia, Jari Gustafsson, expôs as tecnologias adotadas para bioenergia no seu país: biocombustíveis avançados para motores de combustão; tecnologias de biogás; queimadores e sistemas de combustão para a produção de energia. (Ambiente Energia)