Governo adia para 11 de dezembro o leilão de energia antiga

Em: 09/10/2015 às 14:47h por

O governo prorrogou de 19 de novembro para 11 de dezembro a data do leilão de energia já existente, para ser contratada a partir de janeiro. Com a alteração, o leilão, conhecido como “A- 1”, também terá novo cronograma, com mais tempo para as empresas com empreendimentos termelétricos apresentarem documentos para integrar o certame.
Segundo nota do Ministério de Minas e Energia, foi alterado para 5 de novembro o prazo para que os agentes de distribuição apresentem as declarações de necessidade para o leilão. “A declaração deverá contemplar os volumes de energia elétrica demandados para o atendimento à totalidade de seus mercados consumidores para 2016”.
As mudanças foram divulgadas em portaria do MME publicada ontem no Diário Oficial da União. Segundo a nota, também foi aprovada a sistemática do leilão, previamente definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel). Em setembro, o governo prorrogou em uma semana o leilão de usinas hidrelétricas antigas. Anteontem, a Aneel aprovou o edital de leilão dessas hidrelétricas antigas, que terão cobrança de R$ 17 bilhões em bônus. (O Globo)