China amplia meta para energia solar em 2015

Em: 09/10/2015 às 14:45h por

A China elevou sua meta de instalação de usinas solares para 2015 em 30 por cento ante o objetivo anterior, segundo a mídia estatal, potencialmente ampliando o excesso de capacidade em um momento em que a falta de redes de transmissão ainda é um obstáculo para a entrega de energia por esses empreendimentos.
A China vai adicionar 5,3 gigawatts à meta anterior, de 17,8 gigawatts, segundo a Xinhua, que cita como fonte uma notificação da Administração Nacional de Energia (ANE) do país.
O órgão pediu que os responsáveis pelos projetos concluam a construção das usinas até o final deste ano, com a conexão à rede prevista para o final de junho do próximo ano, segundo a reportagem.
A China, maior mercado mundial de energia solar, instalou 7,73 gigawatts em capacidade nos primeiros seis meses de 2015, segundo a ANE, o que representa apenas um terço da nova meta, e significa que as empresas vão precisar acelerar as obras no segundo semestre. (Exame)