Via principal de acesso do distrito recebe rede de energia

Em: 09/10/2015 às 14:45h por

A rua principal do Distrito Industrial de Cuiabá já tem rede de energia elétrica instalada, com a colocação de postes e fiação por parte da Energisa. A ação faz parte do plano de trabalho do Governo do Estado para promover melhorias no local com intermediações para efetivação de serviços de terceiros e ações próprias, como é o caso da instalação definitiva de uma unidade do Corpo de Bombeiros. O quartel atenderá o empresariado e as ocorrências da região.
A iluminação e a instalação do quartel são reivindicações antigas do empresariado do Distrito Industrial e as ações de melhorias no local vêm sendo conduzidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O secretário Seneri Paludo explica que a instalação da rede elétrica foi um compromisso firmado com os empresários que estão construindo seus estabelecimentos comerciais na Rua 21.
O Executivo intermediou junto à concessionária Energisa, para que a parte elétrica fosse concluída. “Essa ação demonstra a vontade da administração de se aproximar do setor empresarial e auxiliá-los para que eles possam gerar emprego e renda na localidade. Essa ação toda é na verdade uma forma de fomentar a economia local, o que é bom para o cidadão e para a gestão”, destaca Paludo.
Domingos Keneddy, presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial, elogia a postura da administração estadual de reconhecer a importância do Distrito Industrial para a economia regional e de se aliar ao setor privado para desenvolver melhores ferramentas de trabalho em prol do desenvolvimento econômico.

“Nunca vi isso antes, aqui estava abandonado. O secretário Seneri foi bastante proativo, nos atendeu e ouviu nossas demandas para desenvolver essas ações de trabalho. As coisas agora estão andando. Quando iniciativa privada e Governo trabalham juntos, nós podemos ver que realmente a situação melhora”, reiterou.
A rua 21 é a via principal de acesso ao Distrito Industrial e já abriga cinco empresas que utilizam energia de vias paralelas para desenvolvimento de suas atividades. Contudo, como parte de trecho da rua não possuía a parte elétrica e nem acesso a ruas que com essa estrutura, o Governo do Estado se prontificou para desenvolver o projeto junto a Energisa e solucionar a questão.
Diante do compromisso concluído pelo Estado, outras dez empresas já começaram a construir seus empreendimentos comerciais no distrito. Agora, com a etapa finalizada, resta apenas a Prefeitura de Cuiabá, por meio da empresa terceirizada Nhambiquara, que já está com a ordem de serviço em mãos, levar iluminação ao trecho. A previsão é de que até está sexta-feira (9), a etapa final seja finalizada.
Outra demanda de empresários do Distrito Industrial articulada pela Sedec é a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros. A implantação, de acordo com o secretário Seneri Paludo, dará mais segurança à região, à medida que possibilita um atendimento rápido em casos de ocorrências de incêndios e vazamento de produtos químicos ou tóxicos.
A unidade do Corpo de Bombeiros, na região do Distrito Industrial, terá uma área de 5.702,49 metros quadrados, sendo 1.048,83 m2 de área construída. O quartel será composto pela área de administração e área operacional, sendo que esta será dividida em quatro partes, almoxarifado, garagem de viaturas, salas de aula e centro de treinamento. (Midia News)