Voith vai fornecer turbinas para a PCH Santa Lorenza no Peru

Em: 07/10/2015 às 16:53h por

A Voith Hydro assinou um contrato com a Empresa de Generación Eléctrica Santa Lorenza, na primeira quinzena de agosto, para fornecer turbinas para a nova PCH Santa Lorenza, no Peru. A expectativa é que a usina comece a ser construída no fim de 2015. Esse novo contrato reafirma a estratégia da empresa de ampliar sua presença na América Latina.
Localizada em Huánuco, província de San Rafael, Santa Lorenza contará com duas turbinas do tipo Francis horizontal, com capacidade instalada total de 20 MW. Além de fornecer os equipamentos, a Voith será responsável por toda a parte de serviços para supervisão de montagem e instalação dos equipamentos. O Peru vem se destacando pelo objetivo de mudar sua matriz energética para reduzir as emissões de CO2. A meta é que, até 2040, dois terços da matriz energética do país sejam renováveis e um terço seja de origem fóssil.
As PCHs têm, reconhecidamente, um baixíssimo impacto socioambiental, e servem para recuperar o meio ambiente de várias formas, além de gerar empregos permanentes na área da conservação e recuperação ambiental. A região de Huánuco tem uma taxa de pobreza de quase 80% e, muito mais que gerar energia limpa para o país, a construção de Santa Lorenza será responsável pela geração de empregos para a comunidade, riqueza local e qualidade de vida. (Canal Energia)