UHE Sobradinho já opera com menos de 10% da capacidade de armazenamento

UHE Sobradinho já opera com menos de 10% da capacidade de armazenament

Em: 21/09/2015 às 14:30h por

A hidrelétrica de Sobradinho, a mais importante da região Nordeste - responsável por 58% do armazenamento -, passou a operar com reservatórios com menos de 10% da capacidade neste fim de semana, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. No último domingo, 20 de setembro, a usina registrava 9,59% da capacidade. Os reservatórios da região perderam 0,2% entre sábado e domingo, atingindo 15,3% do armazenamento.
A energia afluente armazenável do Nordeste está acumulada em 43% da média de longo termo no mês. A energia armazenada no domingo ficou em 7.948 MW mês. Na região Norte, os reservatórios baixaram 0,5% para 46,1% da capacidade. A energia afluente armazenável está em 70% da MLT. A energia armazenada no dia ficou em 6.828 MWmês. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 53,19% da capacidade.
No subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o armazenamento ficou estabilizado no fim de semana em 33,8% da capacidade. A energia afluente armazenável acumula 128% da média no mês. A energia armazenada no domingo ficou em 69.364 MW mês. A hidrelétrica de Furnas opera com 29,57% da capacidade e Nova Ponte, com 24,92%.
Os reservatórios do Sul foram beneficiados pelas fortes chuvas do fim de semana e subiram 1,6% no domingo para 73,5% da capacidade. A energia afluente armazenável está em 71% da MLT. A energia armazenada ficou em 14.685 MW mês. A hidrelétrica G.B.Munhoz está com 56,97% da capacidade. (Canal Energia)