Liquidação de cotas e das usinas nucleares tem 100% de adimplência para agosto

Liquidação de cotas e das usinas nucleares tem 100% de adimplência par

Em: 21/09/2015 às 14:29h por

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica divulgou na última sexta-feira, 18 de setembro, o registro de 100% de adimplência nas liquidações financeiras de cotas de energia nuclear e cotas de garantia física, referentes a agosto de 2015. As operações somaram uma movimentação financeira de R$ 455 milhões.
A liquidação financeira de cotas de energia nuclear é a operação pela qual 44 distribuidoras de energia elétrica rateiam a produção das usinas de Angra I e II, que pertencem à estatal Eletronuclear e estão instaladas em Angra dos Reis (RJ). A operação movimentou R$ 193.365.273,81 em agosto. No caso da liquidação de cotas de garantia física, que envolveu R$ 261.314.564,52, trata-se da operação na qual quarenta e cinco distribuidores de energia pagam uma receita de venda definida pelo governo à usinas envolvidas no regime de cotas - hidrelétricas cuja concessão foi renovada ou expirada e que são alcançadas pela Lei 12.783/13. Os empreendimentos enquadrados neste regime somam garantias físicas da ordem de 8,3 GWmed. (Canal Energia)