Brasil bate recorde em geração de energia eólica

Em: 16/09/2015 às 12:14h por

A produção de energia eólica no Brasil alcançou um novo recorde  em julho,  em julho, quando foram produzidos  2.989 megawatts (MW) médios, segundo o Informativo Preliminar Diário emitido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
O crescimento do setor eólico é motivo de comemoração. “No cenário atual de crise econômica, é um dos poucos setores de atividade, ao lado do agronegócio, que está em franco desenvolvimento”, conta Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).
Em meio aos bons ventos, a GE está comemorando a entrada em oepração do milésimo aerogerador no país. A turbina está instalada em Caetés, Pernambuco, é um símbolo do desenvolvimento exponencial da indústria, segundo Elbia Gannoun. “Este marco também traduz a competência e o desempenho desta indústria, que é extremamente tecnológica e que agrega tanto valor e inovação à indústria nacional”, completa. (Valor)