Praça de pedágio utiliza energia limpa

Em: 16/09/2015 às 12:13h por

A Ecosul tornou-se a primeira concessionária de rodovias do Rio Grande do Sul   a utilizar a energia limpa. A empresa instalou na Praça do Capão Seco, no km 52 da BR-392, um sistema de geração por painéis solares, conectado à rede pública.Foram instaladas 62 placas solares na cobertura do prédio. Elas absorvem a luz solar e a transformam em energia elétrica, gerando, aproximadamente, 20.000 kWh/ano. O novo sistema gera em torno de 16% de economia de energia  ao ano ao local.Nos momentos em que o sistema produzir mais energia do que o consumo da praça, este excedente é repassado à rede pública, evitando, assim, o desperdício e gerando um “crédito energético” que poderá ser utilizado pela concessionária em até 36 meses. (Energio Nordeste)