Standard & Poor's altera ratings de empresas do setor elétrico

Em: 11/09/2015 às 15:09h por

O rebaixamento dos ratings de crédito soberano do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's trouxe como efeito cascata a alteração nos ratings de várias empresas brasileiras do setor elétrico. Na última quinta-feira, 10 de setembro, a agência decidiu alterar os ratings de empresas do setor corporativo e de infraestrutura. Os ratings na escala global em moeda local da Eletrobras e de Itaipu foram rebaixados para ‘BBB-’ enquanto os ratings na Escala Nacional Brasil permanecem em 'brAAA'. A perspectiva é negativa.
A Coelce (CE), Elektro (SP), Taesa, Neoenergia, Coelba (BA), Cosern (RN) e Celpe (PE) tiveram o rating rebaixado em um degrau na escala global em moeda estrangeira para 'BB+' e os da Escala Nacional Brasil para 'brAA+'. A perspectiva dos ratings também é negativa. A agência também colocou em CreditWatch negativo os ratings da Baesa - Energética Barra Grande, da Tractebel e da Duke Energia International Geração Paranapanema.
Os ratings da Ampla (RJ), Cachoeira Paulista Transmissora de Energia e da Norte Brasil Transmissora de Energia foram reafirmados e tiveram a perspectiva alterada para negativa da escala global. A perspectiva dos ratings na Escala Nacional Brasil também foi alterada para negativa. Já os ratings na Escala Nacional Brasil da Cemig, Cemig-D (MG), Cemig GT, CPFL Energia, Companhia Paulista de Força e Luz (SP); Companhia Piratininga de Força e Luz (SP), RGE (RS), EDP Bandeirante (SP) e EEDP Escelsa (ES) foram rebaixados para ‘brAA’ com perspectiva negativa. (Canal Energia)