Curso sobre Viabilidade de Projetos em Energia acontece em São Paulo

Em: 11/09/2015 às 15:08h por

No dia 23 de setembro acontece o curso “Análise de viabilidade de projetos em energia” realizado pela VIEX.. O curso foi desenvolvido pela VIEX Americas e apresentará aos participantes os principais conceitos e elementos necessários aos estudos de viabilidade econômico-financeira de empreendimentos de geração.
A intenção é que os participantes possam entender e analisar a estrutura financeira de projetos de energia. O curso tem uma estrutura que une conceitos teóricos e práticos como: as peculiaridades e características de cada fonte, a estruturação financeira de projetos de diferentes portes, os riscos inerentes ao projeto, os estudos necessários para analisar a viabilidade do empreendimento e as metodologias de análise econômico-financeira aplicáveis.
Outra premissa importante para o desenvolvimento da agenda do curso foi mantê-lo atualizado com relação às questões regulatórias e às principais necessidades do setor elétrico. Assim, preocupações atuais dos empreendedores do setor também farão parte do contexto do curso como a influência das condicionantes ambientais na viabilidade do empreendimento, as mudanças em regras e exigências para obtenção de crédito, os impactos do GSF para os geradores, entre outros importantes pontos.
Um grande diferencial do curso “Análise de viabilidade de projetos de energia” é o nível dos participantes. Segundo o Diretor da VIEX Americas, Davi Faria, o público será formado por profissionais das áreas de estruturação e análise de investimentos, de novos negócios, de planejamento e financeira. Entre os inscritos já figuram diretores e presidentes de empresas de energia. Além destes, empreendedores do setor de energia renovável, produtores independentes, autoprodutores, e também empresas que avaliam projetos de geração distribuída e microgeração estarão presentes. “Estamos recebendo inscrições de empresas de diferentes portes e fontes de geração, o que irá proporcionar uma pluralidade de projetos e experiências bem interessantes e enriquecedoras com a plateia”, conclui Davi Faria.