Eduardo Braga diz que privatizações no setor elétrico ajudam Tesouro

Em: 04/09/2015 às 15:20h por

Segundo o ministro, venda de ações da BR não deverá ser feita em outubro como previa a Petrobras
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta terça-feira que o programa de desinvestimento do grupo Eletrobras, que prevê a venda de algumas distribuidoras de energia que foram federalizadas no passado, ajudará a não pressionar ainda mais as contas do Tesouro.
Segundo o ministro, até o fim do ano está prevista a privatização da Celg, a Companhia Energética de Goiás.
“Acho que ajuda a não pressionar mais ainda o Tesouro. A privatização da Celg significa aliviar uma pressão sobre o caixa da Eletrobras e, em última análise, ao Tesouro da ordem de R$ 80 milhões/mês de prejuízo na operação do sistema Celg” destacou o ministro, que participou no início da noite desta terça-feira da abertura do Brazil Wind Power, congresso sobre o seto eólico, no Rio.
Sobre o programa de desinvestimento da Petrobras, o ministro preferiu não comentar muito, mas deixou claro que a venda de 25% das ações da BR Distribuidora não deverá ser feita em outubro próximo como previa a Petrobras inicialmente.
“Nessa questão temos que ter cautela;. A indústria do petróleo e do gás é de longo prazo, como a do setor elétrico. Temos que ir com calma, acompanhando, analisando. Existe neste momento em vários setores da economia mundial muita volatilidade, e nós temos que ter, portanto, prudência e calma para poder tomar decisões importantes nessa área“ destacou o ministro.
O ministro destacou que apesar da cautela não significa que não se poderão encontrar boas oportunidades de negócios. (O Globo)