Área abaixo do quarto grupo gerador de Santo Antônio inicia enchimento

Em: 03/09/2015 às 16:08h por

img

A Santo Antônio Energia anunciou o enchimento desde a última terça-feira, 1º de setembro, da área localizada abaixo do quarto e último grupo gerador da hidrelétrica. O mesmo procedimento, segundo nota divulgada pela empresa, já havia sido realizado no início de agosto na área acima da barragem da UHE Santo Antônio.
O alagamento das duas áreas vai permitir a realização dos testes com as 18 turbinas que entrarão em operação comercial até novembro de 2016, quando estará concluída a instalação das 50 unidades geradoras da usina. Duas dessas máquinas começarão a produzir energia em novembro e em dezembro desse ano. As instalações do quarto grupo gerador abrigam as 18 turbinas e o Extravasor de Troncos, uma comporta construída para a passagem dos troncos e galhos que descem o rio Madeira.