CPFL e Bolognesi perto de acordo

Em: 31/08/2015 às 15:58h por

A CPFL Renováveis está próxima de fechar a aquisição de um conjunto de sete pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) que pertencem ao grupo gaúcho Bolognesi, disseram ao Valor três fontes próximas às negociações. A avaliação inicial é que os ativos valem entre R$ 1 bilhão e R$ 1,5 bilhão.
De acordo com os interlocutores, as tratativas estão bastante avançadas. A empresa de energias renováveis aguarda apenas as negociações com o governo a respeito da solução para o déficit de geração hídrica para conseguir definir o valor da aquisição.
A proposta, apresentada pelo governo por meio da Medida Provisória (MP) 688, é de compensação pelos gastos incorridos com a geração de energia abaixo do previsto em contrato, em virtude da seca, por meio de extensão das concessões.
Cálculos mais precisos, no entanto, só poderão ser feitos após o período de audiência pública da proposta na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que se encerra em meados de setembro. (Valor)