Cemig mira plano de energia, incluindo Tapajós

Em: 12/08/2015 às 16:21h por

img

A estatal mineira de energia Cemig tem interesse em participar dos investimentos previstos para o setor elétrico e anunciados pelo governo na terça-feira, incluindo a mega hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Pará, com 8 mil megawatts e investimento estimado em 26 bilhões de reais, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira.
"A Cemig está presente em grandes projetos da região amazônica, como as usinas Belo Monte e Santo Antônio, e Tapajós poderia ser a próxima etapa para a empresa ampliar seus ativos naquela região", disse o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, em nota à imprensa.
O executivo elogiou o lançamento, na terça, do Plano de Investimentos em Energia Elétrica do governo federal, que prevê a contratação, entre 2015 e 2018, de projetos que representarão aportes de 186 bilhões de reais.
"O programa é fundamental, são investimentos completamente gigantescos e a Cemig vai estar muito atenta, pois é de nosso interesse se houver algum detalhamento nas condições em que esses investimentos serão oferecidos", afirmou Borges no comunicado. (Exame)