"É melhor pagar um pouco mais para ter energia", diz Dilma durante evento

"É melhor pagar um pouco mais para ter energia", diz Dilma durante eve

Em: 11/08/2015 às 15:05h por

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 11, que o Brasil não atravessa nenhuma "crise no setor elétrico", mas ressaltou que, se não tivessem sido criadas as termoelétricas, "teríamos tido um brutal racionamento". De acordo com a presidente, a decisão de desligar as termoelétricas vai produzir uma "progressiva diminuição da bandeira vermelha e, portanto, uma redução no preço da energia".
"Nós construímos termoelétricas. Se não tivéssemos construído termoelétricas, teríamos tido um brutal racionamento. Não tivemos racionamento porque quando falta água, a gente liga as térmicas. Nesse sábado passado começamos a desligar as termoelétricas. Isso vai produzir uma progressiva diminuição da bandeira vermelha, e, portanto, uma redução no preço da energia", disse a presidente a jornalistas, depois de participar de solenidade no Palácio do Planalto de lançamento do programa de investimento em energia elétrica.
"Agora, todo mundo sabe de uma coisa: entre faltar energia e ter energia é melhor pagar um pouco mais para ter energia, porque o preço da falta de energia é imenso em emprego, em renda, em dificuldade da empresa. Garantir que haja energia de qualidade, mais limpa, segura e mais barata para o País é fundamental pra todos nós." (Agência Brasil)