Governo estuda reduzir ICMS da energia e avalia impacto da diminuição no diesel

Governo estuda reduzir ICMS da energia e avalia impacto da diminuição

Em: 10/08/2015 às 16:25h por

O governo avalia neste mês de agosto o impacto da redução do ICMS do diesel na arrecadação estadual. Dependendo do resultado, a Fazenda Estadual irá começará a preparar estudos para a redução do imposto em outro setor da economia.
O secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, o Deputado Federal licenciado Márcio Monteiro, informou que o governo do Estado prepara estudo para reduzir a alíquota do ICMS na energia elétrica.

Em relação à redução no imposto do diesel, Monteiro explicou que o primeiro mês em vigor da medida, não foi possível fazer uma análise, se houve um reflexo positivo ou não.

“Os postos ainda estavam com diesel adquirido antes da diminuição, durante a primeira quinzena que entrou em vigor, em consequência, não foi possível termos uma análise do impacto da diminuição do ICMS. Mas no decorrer deste mês de agosto, quando haverá novos pedidos à distribuidora, poderemos então saber como foi”, disse.
A continuidade da redução do ICMS no diesel, que caiu de 17% para 12% depende do compromisso dos setores. “Se houver um comprometimento dos setores, principalmente do Sindipreto (sindicatos dos reveneres de combustível), das transportadoras e evidentemente das distribuidoras, o interesse do Estado é que prossiga a redução”, relatou.  (Capital News)