Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição

de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso

Notícias

Cursos de especialização no setor energético serão realizados em São Paulo

Cursos de especialização no setor energético serão realizados em São P

Em: 04/08/2015 às 15:22h por

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia, que tem como entidade mantenedora o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, vai oferecer dois cursos voltados à capacitação de gestores do setor.
Um deles prioriza o melhor uso dos recursos energéticos a partir de sua utilização mais eficiente e econômica. O outro propõe capacitar os profissionais brasileiros em relação a diferentes formas de produção de energia, especialmente a heliotérmica, pouco difundida no Brasil. Ambos os cursos se iniciam em agosto e são frutos de parceria do Isitec com a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.
Graças às localidades com elevada radiação solar, o território brasileiro tem condições extremamente favoráveis para o uso da tecnologia heliotérmica. Entre os benefícios dessa fonte de energia, estão a sustentabilidade e o grande potencial produtivo. Tendo em vista as grandes possibilidades, o Isitec promove o curso de especialização com o intuito de disseminar os conhecimentos sobre essa tecnologia e capacitar profissionais para desenvolverem projetos na área.
A primeira parte do curso ocorre de 22 de agosto a 19 de dezembro e será ministrada por conceituados professores brasileiros. A segunda será conduzida por um especialista alemão e ocorre entre 15 e 19 de fevereiro de 2016, com aulas em inglês, sem tradução simultânea. Ao final do curso, os dois melhores alunos serão selecionados para participar de um estágio na Alemanha – um treinamento de alto nível com as despesas pagas.
A expertise alemã no setor de energia é reconhecida mundialmente e por isso o país europeu também é parceiro do Isitec na capacitação sobre eficiência energética. O curso “European Energy Manager: Pós-graduação em Gestão de Energia” tem como base um programa europeu experimentado em diversos países, e os alunos poderão utilizar casos reais para exercício prático do conteúdo teórico aprendido. Ao final, os alunos recebem certificado reconhecido pela União Europeia.