Brazil Windpower começa em 1º de setembro no Rio de Janeiro

Em: 04/08/2015 às 15:22h por

De 1 a 3 de setembro acontece no Rio de Janeiro (RJ) a edição 2015 do Brazil Windpower. O maior evento de energia eólica da América Latina chega a sua sexta edição na esteira do sucesso que a fonte vem obtendo nos últimos leilões de energia, liderando nas contratações. Para o leilão A-3, que será realizado no próximo dia 21 de agosto, foram cadastrados 475 projetos que totalizam 11.476 MW. Já para o segundo Leilão de Reserva, em novembro, serão 730 projetos de energia eólica, somando 17.964 MW. Atualmente, 113 novos parques eólicos estão em construção com uma capacidade total de 2.7GW.
Nesta edição, continuam os painéis e os debates em formato de talk show. Temas como as tendências políticas, o contexto da América Latina e financiamento e crédito vão estar no centro das discussões. A cadeia industrial eólica, os desafios que a fonte enfrenta e as perspectivas de crescimento produtivo também continuam na pauta de debates. As sessões técnicas, outra marca do evento, acontecerão na manhã do dia 1º de setembro. Na cerimônia de abertura, é esperada a presença da presidente Dilma Rousseff e de ministros de estado do Brasil, México, Chile e Uruguai.