Cade aprova saída do BNDES do capital social da Vale Soluções Energia

Em: 03/08/2015 às 17:03h por

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre Vale e o BNDES Participações (BNDESPar) envolvendo a Vale Soluções Energia (VSE), conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A operação consiste na consolidação do controle da VSE pela Vale. Pelo contrato, a Vale pretende adquirir todas as ações que o BNDESPar detinha no capital social da empresa, num total de 45,84%. Ao final do negócio, a Vale será a única controladora da companhia.
A VSE atua em pesquisa e produção de energia e conta com um centro de desenvolvimento de produtos no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O local possui infraestrutura laboratorial, além de centros de usinagem, fabricação e ensaios. (Isto é)