Engenheiro cria mecanismo para economizar energia elétrica

Em: 03/08/2015 às 17:02h por

Valdeci Batista da Silva, de 65 anos, é engenheiro elétrico e escreveu para o site do programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” para contar que, mesmo antes da conta de luz aumentar tanto, ele já se preocupava com o problema do consumo de energia.
A grande sacada dele foi criar um filtro de linha que economiza energia quando os aparelhos eletroeletrônicos estão no modo stand by.  Muita gente não sabe, mas a luzinha vermelha que fica acesa quando se desliga um eletrônico é um ladrão de 12% de energia de uma casa. Com o uso do filtro de linha, depois de um minuto e meio que o equipamento é desligado, adeus luzinha e o consumo de energia para.
Valdeci vendeu imóvel, carros, juntou as economias e investiu R$ 900 mil no produto. A aposta dele é que muita gente vai comprar a ideia. (G1)