Feira do Polo Naval e Sul Energia serão apresentados nesta quinta, 30/07, em Rio Grande

Feira do Polo Naval e Sul Energia serão apresentados nesta quinta, 30/

Em: 29/07/2015 às 16:19h por

A organização da 4ª edição da Feira do Polo Naval RS e do Sul Energia - 1º Congresso e Exposição de Energia da Região Sul promove apresentação dos dois eventos nesta quinta-feira, 30 de julho, às 14h, na Sala Estuário do CIDEC - Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, em Rio Grande (RS), para convidados, imprensa e lideranças. Os eventos serão realizados em nova data, de 10 a 12 de novembro.
A novidade desse ano é o Sul Energia - 1º Congresso e Exposição de Energia da Região Sul, que acontece paralelamente e contará com área de exposição e palestras para debater o setor energético da região Sul/RS, em particular sua matriz de geração, balanço energético e as infraestruturas de transmissão e distribuição. “A implantação de usinas termelétricas de gás e carvão e biomassa, os parques eólicos na região sul do estado, somados ao projeto Bacia Pelotas para a produção de petróleo e gás, tornam a região uma potencial exportadora de energia. Com isso, o setor de energias da feira visa acelerar o conhecimento e discutir o tema junto ao mercado, poder público e empresas”, afirma o organizador, Fernando Estima.