RGE vai realizar workshop de eficiência energética dia 29

Em: 27/07/2015 às 15:42h por

A RGE (RS) realiza na próxima quarta-feira, 29 de julho, o segundo workshop para clientes industriais, comerciais, poder público, serviços públicos e rurais, para apresentar os critérios de inscrição de projetos na chamada pública do Programa de Eficiência Energética. O evento será realizado a partir das 8 horas, no auditório da sede da empresa, em Caxias do Sul. Ele é aberto a clientes das 264 cidades da área de concessão da RGE, e tem o objetivo de esclarecer dúvidas e orientá-los para a apresentação de propostas, além de capacitar os consumidores com os principais conceitos e oportunidades sobre o tema. No primeiro encontro, realizado no último dia 25 de junho, mais de 150 representantes de empresas e instituições estiveram presentes.
A chamada pública, realizada anualmente pela distribuidora por meio de edital que estará disponível no dia 3 de agosto, tem o objetivo de selecionar os projetos apresentados pelos consumidores, que serão financiados com recursos do PEE, conforme as regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica. As propostas cadastradas pelos clientes farão parte de um ranking, conforme parâmetros dos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética, para a escolha das que terão acesso aos recursos para a execução das obras de eficiência.
Somente no segundo semestre de 2015, a RGE realizará um investimento R$ 6,5 milhões em projetos selecionados na chamada pública, sendo R$ 3 milhões nos projetos de clientes industriais e comerciais. De acordo com o Gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, que a RGE integra, Luiz Carlos Lopes, o workshop proporcionará aos participantes informações estratégicas e relevantes para o consumo inteligente e eficiente de energia nos mais diversos tipos de clientes, eliminando o desperdício, otimizando os processos e gerando maior competitividade com redução de custos. O executivo será um dos painelistas do encontro. (Canal Energia)