Petrobras registra recorde no aproveitamento de gás natural no Brasil em fevereiro

Petrobras registra recorde no aproveitamento de gás natural no Brasil

Em: 20/03/2015 às 15:37h por

O aproveitamento da produção de gás natural da Petrobras no Brasil atingiu seu recorde histórico mensal em fevereiro. A utilização de 96,5% do gás produzido no país superou o recorde anterior, de setembro de 2013, que foi de 96,3%. Contudo, a produção própria de gás natural da estatal em fevereiro, excluído o volume liquefeito, foi de 73,968 milhões de m³/dia, 0,8% inferior ao volume alcançado em janeiro. Incluindo a produção das empresas parceiras, a produção ficou em 84,958 milhões de m³/dia. A produção total de gás e petróleo da companhia alcançou 2,801 milhões barris de óleo equivalente por dia, 1,5% inferior ao patamar registrado em janeiro.
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil recuou no mês de fevereiro, em comparação com o mês anterior. Segundo a estatal, foram gerados 2,612 milhões de barris de óleo equivalente por dia, 1,8% inferior ao patamar registrado em janeiro, que foi de 2,661 milhões. A redução nos volumes produzidos em fevereiro deveu-se, principalmente, às paradas programadas para manutenção das plataformas nas bacias de Campos (RJ) e de Santos (SP). O início da operação de sete novos poços marítimos nas respectivas bacias ajudaram a compensar uma maior perda na produção da companhia. (Canal Energia)