Braga recebe lideranças do setor para primeiro encontro formal na sexta-feira, 9

Braga recebe lideranças do setor para primeiro encontro formal na sext

Em: 08/01/2015 às 14:54h por Canal Energia

A primeira reunião do ministro de Minas e Energia,  Eduardo Braga, com lideranças de associações empresariais do setor elétrico vai acontecer na próxima sexta-feira, 9 de janeiro, uma semana depois da posse. A convocação feita por iniciativa do ministro mobilizou de última hora instituições representativas de diferentes segmentos, que participarão de encontro por teleconferência nesta quinta-feira, 8, para tratar de temas comuns que possam eventualmente ser apresentados na reunião.
Coordenador do Fórum das Associações do Setor Elétrico, Mário Menel disse que está otimista em relação ao primeiro contato. “Estou vendo com muita esperança esse encontro”, afirmou Menel, para quem o ministro “começa de maneira auspiciosa” o mandato.

Presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia, o executivo avalia que, pelo teor da correspondência, a proposta do ministro é de se apresentar ao setor privado, abrindo um canal de comunicação que é bem visto pelos investidores. “Ele não vai dar espaço para a gente discutir assuntos em profundidade, mas pode ouvir a posição de cada um”.
Na tentativa de definir uma agenda comum de discussão com o governo no atual mandato, o fórum das associações trabalha em um diagnóstico do setor elétrico que ainda não foi fechado por falta de consenso. O estudo traz sugestões para equacionar questões como a crise financeira do setor, mas trabalha dentro de um universo de questões que seja do senso comum, sem tratar de temas especificos de cada segmento.