Eletrobras aprova entrada da EDF em Sinop

Em: 15/12/2014 às 15:34h por Jornal da Energia

Eletronorte e a Chesf, ambas pertencentes ao grupo Eletrobras, aprovaram a entrada da EDF UTE Norte Fluminense no capital social da hidrelétrica de Sinop, segundo comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira, 11 de dezembro. O novo sócio vai substituir a Alupar, que desistiu do negócio logo após o leilão que licitou a usina, em agosto de 2013.

A empresa EDF UTE Norte Fluminense passará a deter 51% do capital social da Companhia Energética Sinop, permanecendo as empresas Eletronorte e Chesf com 24,5% do capital social, cada uma.

A UHE Sinop, localizada no Mato Grosso, tem 400 MW de potência e 239,8MW médios de garantia física. O empreendimento vendeu 215,8 MW médios ao preço de R$ 109,40/MWh, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2018.

Em setembro, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já havia autorizado a alteração do controle acionário do consórcio vencedor de Sinop.