Copel prevê investir R$2,5 bilhões em 2015

Em: 15/12/2014 às 15:34h por Jornal da Energia

O Conselho de Administração da Copel aprovou, em reunião realizada em 11 de dezembro, o montante de R$ 2,47 bilhões a serem destinados ao programa de investimentos previsto para 2015.

A maior parte dos recursos será utilizada nas hidrelétricas Colíder (R$ 1,3 bilhão) e Baixo Iguaçu (R$ 345,1 milhões). Aproximadamente R$ 490 milhões serão destinados a construção de linhas de transmissão e subestações de energia elétrica. Na distribuidora serão investidos R$784,7 milhões, enquanto a Copel Telecomunicações consumirá R$107,7 milhões do orçamento. Além disso, estão previsto investimentos em projetos eólicos e na SPE Paraná Gás, que somam R$ 278,9 milhões. (Clique para ler a íntegra do plano).

A Copel explica que os valores previstos não contemplam eventuais aquisições e investimentos a serem realizados por coligas ou controladas da companhia.