Cade aprova venda de ativos de geração da Energisa para Brookfield

Em: 10/12/2014 às 15:49h por Canal Energia

O Conselho de Administração da Defesa Econômica aprovou nesta quarta-feira, 10 de dezembro, a compra dos ativos de geração da Energisa pela Brookfield. A negociação envolve as controladas Tangará Energia, Energisa Bioeletricidade, Energisa Vista Alegre, Energisa Santa Cândida, SPE Cristina, PCH Zé Tunin, PCH Rio Grande e Energisa Cenrtais Eólicas.  A Energisa havia decidido vender as usinas para reequilibrar a sua alavancagem financeira após a compra da Rede Energia, além de reforçar a sua estrutura de capital.  A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
Outra operação aprovada pelo Cade foi a aquisição pela Renova Energia do total do capital social da Ventos de São Cristóvão, empresa sem atividade operacionais controlada pelo FIP Salus. Com isso,  o FIP vai ceder direitos, licenças e autorizações necessários para a implementação de um possível parque eólico. Há o projeto de uma joint venture entre a Cemig e  a Renova para construir um parque eólico na cidade de Jacobina (BA), com capacidade de 676,2 MW.