Duke tem renovadas LOs das UHES Canoas I e II

Em: 04/12/2014 às 15:53h por Fonte:

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis renovou por mais dez anos as licenças de operação das hidrelétricas Canoas I (SP/PR-82,5 MW) e II (SP/PR-72 MW), da Duke Energy, localizadas no rio Paranapanema. Segundo a empresa, a autorização é embasada na boa condição ambiental e resultados alcançados na operação desses empreendimentos sob concessão, durante a vigência da primeira licença, emitida em 2003.

O órgão avaliou os programas ambientais desenvolvidos pela empresa e, com a nova licença, relata uma série de condicionantes como forma de manter os trabalhos e projetos desenvolvidos até aqui. Entre as condicionantes, estão manutenção e monitoramento dos programas que já foram implantados nas áreas dos empreendimentos e reservatórios.

Uma das novidades é a emissão em separado das licenças ambientais das duas hidrelétricas, antes foi emitida uma única licença para os dois projetos. A Duke vai montar um plano de gestão com cronograma de atividades que serão executadas nos próximos 10 anos, com base no parecer técnico emitido pelo Ibama.